Dragões Lendários 2015 – “SEIS”

JUSTIFICATIVA

Um número. Vários significados.

O GRESV Dragões Lendários, traz para a passarela virtual, o enredo de maior identificação com escola que já foi apresentado por ela nesta liga. Talvez, seja uma mera coincidência. Ou, quem sabe, possa ser o destino? Será que é algum tipo de maldição? O fato é que não há como fugir daquilo que se torna uma marca. Não há como fugir das brincadeiras e gozações. Sendo assim, iremos, simplesmente, cantar aquilo que se tornou um dos maiores fantasmas da nossa agremiação nos últimos anos, com o desejo de transformar esse mesmo fantasma no primeiro campeonato da agremiação na LIESV.

Sejam bem-vindos ao nosso desfile. Tragam as bandeiras, confetes, serpentinas. Assegurem um lugar confortável na arquibancada da João Jorge 30. Porque, O SHOW VAI COMEÇAR…

 

SINOPSE

Senhoras e senhores,

Venho me apresentar a vocês. Eu posso não ser tão famoso como aquele que me sucede, nem sou o primeiro de minha estirpe, mas lhes garanto que estou muito mais próximo a vocês do que imaginam. Estou ligado aos homens desde a criação de tudo, desde o átomo que proporciona a vida até o sentido que mais lhes intriga.

Sou importante para muitas, se não todas, as fés. Em minha hora o pensamento se eleva à Santíssima mãe e assim se contam os preceitos da fé de Maomé. Represento os judeus e conto histórias de orixás do candomblé.

Sou o sonho, sou a sorte, estou no leste, no oeste, no sul e no norte, estou acima e abaixo, bailando no ar como os insetos, como as abelhas que adoçam a vida com seu mel ou as notas musicais saindo das cordas de um violão. Posso ser o som das guitarras anunciando o fim dos tempos ao abrir o sexto selo que libera a besta sangrenta e seus servos que representam o mal.

Mas por seis vezes brinquei, seis vezes sorri e seis vezes chorei, marquei a história do samba virtual e a muitos corações encantei. Vi gregos, monstros, amantes, ciganos, foliões e pipas bailarem ao som do batuque que os faz vibrar.

De amarelo, preto e branco, aqui vou a vocês me curvar, muito prazer eu sou o número 6 que, a partir de agora, a vocês irei encantar…

 

ISAC FERREIRA

Submit a Comment